Compartilhe
Ir em baixo
Antiqvarivm

Antiqvarivm no DEZ/DEZ

em Seg 04 Dez 2017, 21:06
Boa noite a todos os Membros e Mentores do DEZ/DEZ.pt

'Encontrei' o site/forum dezdez.pt há poucos dias atrás e quero dar os meus Parabéns ao(s) seu(s) criador(es) e mentor(es)!
Sou um modesto mas muito interessado e activo colecionador, pesquisador e comprador/vendedor de relógios, mais que um entusiasta... um 'addicted'.
No que puder colaborar ou a minha ajuda for útil, pf disponham.
Agradeço antecipadamente me acolherem, obrigado.

Cumprimentos a todos,

Fernando Manuel

Última edição por Antiqvarivm em Ter 27 Fev 2018, 23:50, editado 5 vez(es) (Razão : Correcções.)
Girão
http://paixaoporrelogiosvintage.blogspot.pt/

Re: Antiqvarivm no DEZ/DEZ

em Seg 04 Dez 2017, 21:35
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Bem vindo
Shiver

em Seg 04 Dez 2017, 23:06
Bem vindo ao forum Smile
Sansoni7

em Ter 05 Dez 2017, 07:43
Bem vindo Antiqvarivm...e vá mostrando esses «objectos de adição». Very Happy

Por aqui a malta gosta é de ver fotos de relógios.
Ahhhh...e participe. Wink
Antiqvarivm

em Ter 05 Dez 2017, 11:45
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Bom dia e Obrigado!

Eu vintage 'purista' me confesso cyclops Mecânicos e simples!
Automáticos sim, alguns mais que outros... Quartz e variações, peço desculpa, não aprecio. Gostos...
Tenho particular gosto por 'sobreviventes', contadores de tempo de marcas que de uma ou outra forma vão sendo conversa quase erudita Neutral Cyma, Wyler, etc
Tenho um carinho especial pela Cortebert... inexplicável, se tentar argumentar, mas compreensivel para quem gosta disto Wink

Prometo participar!

Deixo aqui uma das minhas primeiras inseparáveis 'adições'   Razz

Última edição por Antiqvarivm em Qui 18 Jan 2018, 15:51, editado 2 vez(es) (Razão : correcções)
Sansoni7

em Ter 05 Dez 2017, 11:52
Cyma, Cortebert, Enicar...estão também nas minhas prefrências.
Wyler...não conhecia.
Belíssimo Cyma; parabéns.
Markku

em Qua 06 Dez 2017, 10:20
Bem vindo!
É um prazer em reencontrá-lo, agora aqui no fórum! Estou ansioso por ver algumas das suas máquinas!
Abraço!
Antiqvarivm

em Qua 06 Dez 2017, 15:12
@Markku escreveu:Bem vindo!
É um prazer em reencontrá-lo, agora aqui no fórum! Estou ansioso por ver algumas das suas máquinas!
Abraço!

Boa tarde.

Penso que seja o Marco do Cartaxo... espero estar correto! Muito gosto em 'reencontra-lo' cheers
Como esta o Tissot e o Enicar? Nas suas mãos, estão em boas mãos Thumbs Up
Ia/vou enviar-lhe uma mensagem de e-mail mais tarde, quando estiver uns dias no 'nosso' Portugal. Espero que desta vez com mais tempo... para bebermos um café tranquilamente enquanto conversamos desta nossa terrível 'paixão'!

Forte Abraço
Markku

em Qua 06 Dez 2017, 15:47
Boa tarde! @Antiqvarivm
Sim, é o próprio Smile
O Tissot está óptimo! O Enicar também deve estar, mas já anda por outras paragens!
Fico a aguardar o contacto!
Abraço.
Antiqvarivm

em Qua 06 Dez 2017, 15:56
Combinado @Markku Wink

O pequeno 'Universo dos Relogios' lol!
Ainda bem e espero que esteja tudo bem consigo!

Abraço
m84

em Seg 11 Dez 2017, 11:23
Olá @Antiqvarivm, bem vindo, penso que veio dar ao sitio certo! Wink

Esse Cyma é muito louco, gosto bastante! Se não estou em erro, já vi um semelhante por cá. O conjunto mostrador / ponteiros é sem dúvida especial! Já agora, por mera curiosidade, a coroa é original ao relógio?

Abraço,
Lourenço
Antiqvarivm

em Seg 11 Dez 2017, 17:50
Boa tarde @m84 e o meu Obrigado pelas suas palavras! Smile

Este Cyma é-me particularmente especial! A coroa não é, isto é não me parece que seja, original ao relógio. Digo-o pois não é logotipada, mas sendo uma peça dos anos 40/50, não sei se na altura ja todas o seriam... Independentemente de ser um relógio muito especial para mim, tem aquele pedigree que aprecio, a época de que é, a marca que é (ser um sobrevivente de uma marca que não o foi), o tamanho jumbo, a patine natural do mostrador que não foi retocado, uns ponteiros diferenciados e um calibre/obra brutal  Thumbs Up
Resumindo, um orgulho meu no pulso, pois sou dos que acreditam que o bom gosto não esta exclusiva e inteiramente dependente do bolso  Wink  Esta também é uma das características  fascinantes do 'Universo dos Relógios'!

Uma vez mais, muito agradecido Lourenço!

Abraço!

Última edição por Antiqvarivm em Sex 02 Mar 2018, 12:31, editado 1 vez(es) (Razão : Correcções.)
blackwindow

em Sab 20 Jan 2018, 08:37
Ola! Aproveito tambem o thread e me apresento. O meu nome eh Carlos Meyer Dias e sou um leigo em respeito a relogios. Por alguns tempos, utilizei um relogio manual de bolso. Trata-se de um relogio feito na antiga DDR e tinha pelo menos dois exemplares desse modelo. Tambem ja tive relogios de pulso; alguns eram manuais, outros automaticos (de bateria, quer dizer). Espero encontrar aqui algumas dicas para um relogio manual, classico e de qualidade elevada. Obrigado!
Sansoni7

em Sab 20 Jan 2018, 11:23
Bem vindo e.... Queremos ver esses relógios.
m84

em Sab 20 Jan 2018, 11:58
@blackwindow escreveu:Ola! Aproveito tambem o thread e me apresento. O meu nome eh Carlos Meyer Dias e sou um leigo em respeito a relogios. Por alguns tempos, utilizei um relogio manual de bolso. Trata-se de um relogio feito na antiga DDR e tinha pelo menos dois exemplares desse modelo. Tambem ja tive relogios de pulso; alguns eram manuais, outros automaticos (de bateria, quer dizer). Espero encontrar aqui algumas dicas para um relogio manual, classico e de qualidade elevada. Obrigado!

Olá Carlos, bem vindo!
Só um aparte, automático a bateria não existe. Ou é automático, que funciona com movimento do pulso, ou é a bateria (quartz).
Com sorte vamos poder ajudar-te a encontrar qualquer coisa! Wink
Antiqvarivm

em Sab 20 Jan 2018, 13:29
@blackwindow escreveu:Ola! Aproveito tambem o thread e me apresento. O meu nome eh Carlos Meyer Dias e sou um leigo em respeito a relogios. Por alguns tempos, utilizei um relogio manual de bolso. Trata-se de um relogio feito na antiga DDR e tinha pelo menos dois exemplares desse modelo. Tambem ja tive relogios de pulso; alguns eram manuais, outros automaticos (de bateria, quer dizer). Espero encontrar aqui algumas dicas para um relogio manual, classico e de qualidade elevada. Obrigado!

Seja bem-vindo Carlos Meyer Dias!

Espero que aqui no Fórum DezDez.pt o possamos ajudar  Smile
Os Relógios de Bolso são um clássico... Aprecio peças suíças e alemãs, mas as japonesas, as anglo-saxónicas, as CCCP/URSS/Russas e outras são todas aqui conversadas.
O Fórum DezDez.pt tem uma comunidade a cada dia mais esclarecida sobre relógios, sejam eles de Bolso/Pulso ou outros e a partilha de conhecimentos entre todos os Membros permite alcançar reflexões/respostas mais conseguidas! Aqui todos temos o sentido da partilha e ajuda, fazemos disso o motor para uma sapiência cada vez mais ávida  Wink

Sugiro que crie um tópico ou participe num já existente com as suas questões, para que naquilo que pudermos o ajudarmos.
Boa sorte  Thumbs Up

Cumprimentos!

Última edição por Antiqvarivm em Ter 27 Fev 2018, 23:48, editado 2 vez(es) (Razão : Correções e +info.)
Girão
http://paixaoporrelogiosvintage.blogspot.pt/

em Sab 20 Jan 2018, 14:25
Seja bem vindo
Pedro Pereira

em Qui 22 Fev 2018, 18:02
Bem vindo Fernando Smile Um pouco atrasado,mas na altura estive uns dias sem vir cá e passou-me.
Antiqvarivm

em Qui 22 Fev 2018, 19:51
@Pedro Pereira escreveu:Bem vindo Fernando Smile    Um pouco atrasado,mas na altura estive uns dias sem vir cá e passou-me.

"Ora essa..." Wink

Muito obrigado Pedro Thumbs Up
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: