Compartilhe
Ir em baixo
Antiqvarivm

Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

em Sab 07 Abr 2018, 14:44
@SeaUrchin escreveu:Gostar de relógios tem pouco ou nada a ver com as horas hehehehe What a Face
No pulso quero arte, história, tradição, relojoaria, engenharia, e essas coisas fixes que dão prazer Smile Relógios mecânicos "all the way"! Very Happy

Ora aí está @SeaUrchin, não podia concordar mais! Very Happy

Completamente de acordo com o @nmfl, acrescento/reforço apenas que eventualmente até me posso imaginar a usar um Apple Watch (duvido...) como um qualquer gadget, mas jamais como um relógio enquanto para mim o concebo!
daily.diogocosta
http://www.daily-diogocosta.com

em Sab 07 Abr 2018, 18:21
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Um excelente tópico!
Aliás, um dos quais que realmente mais me chama à atenção.

É verdade que o Apple Watch superou a indústria suíça relojoeira, em termos de valores e vendas.
Não nos podemos esquecer que são mercados totalmente diferentes com targets também diferentes.
O Apple Watch não passa de um gadget com a possibilidade de dar as horas, não sendo este a sua principal função ou objetivo de fabrico.
O objectivo deste gadget é a possibilidade de combinação de várias funcionalidades fora da medição do tempo, tais como atividades, música, chamadas..etc

Gosto de ver este gadget como uma excelente oportunidade para até melhorar a indústria relojoeira no futuro.
O futuro da relojoaria vive nas pessoas e nas suas gerações. As gerações são cíclicas, e encontramo-nos num momento crucial para o futuro da relojoaria.
Quem compra relojoaria por gosto e paixão e que percebe o seu valor são principalmente as gerações mais velhas, os denominados “boomers”, e quer queiramos quer não todas as gerações acabam.
As gerações mais novas estão cada vez mais viradas para as experiências, e quando toca a consumismo são muito mais cuidadosos quanto ao preço e qualidade.
Não nos podemos esquecer que serão quem terá o poder de comprar daqui a anos.
Mas:
Não as educamos para perceberem o valor de um relógio.
Não criamos a necessidade de um relógio mecânico.
Não explicamos o valor e o porquê do mesmo associado a um relógio.

E o Apple Watch não só veio ajudar na criação de uma necessidade de ter algo que (também) indique as horas mas também a vem servir de introdução ao que é um relógio (apesar de ser um gadget mas devido ao objeto, forma e uso que tem no pulso dá-se uma associação imediata ao relógio).

Uma das coisas que mais me incomoda nos dias de hoje é a falta deste pensamento por parte dos retalhistas, e até à bem pouco tempo, das próprias marcas.

Como é que podemos estar a ser tão insensatos ao ponto de ignorarmos o fato de que um dia, se não educarmos as futuras gerações, não vamos ter ninguém interessado em comprar um relógio.

Felizmente, marcas como a Montblanc, com o Summit Smartwatch, e a Tag Heuer, com o Connected, souberem tirar partido da tendência e necessidade para introduzir modelos “entry-level” a estas gerações.

É de salientar que uma das melhores estratégias é a da Tag Heuer, que não só oferece um preço atraente ao seu smartwatch, como inclui a vantagem da personalização e, de ainda mais importância, a possibilidade de troca do Connected por um relógio mecânico da marca.

Para concluir, o Apple Watch só veio abrir os olhos às grandes marcas relojoeiras de que existem maneiras de introduzir as novas gerações à relojoaria e de que existe a necessidade de termos jovens interessados em relógios!

Melhores cumprimentos a todos!
E uma vez mais parabens pelo excelente tópico!

Antiqvarivm

em Dom 08 Abr 2018, 15:26
Obrigado caro Diogo e também pelo seu excelente post aqui no tópico!

Diz-se que: "Devemos estar próximo dos nossos amigos e ainda mais próximo dos nossos inimigos..."
Aqui penso que sejamos todos amigos dos Relógios! No entanto e/mas até ao ponto de um relógio (pseudo...) colocar em risco o futuro/existência/desenvolvimento e até esclarecimento dos seus parceiros (utilizadores). Aí, temos o dever de zelo por esse desígnio maior que é a sobrevivência do Relógio puro!
Como?
Alertando. Esclarecendo e por essa via educando. Promovendo. Sempre que e tanto quanto possível, com uma postura altruísta e assertiva, claro!
Erros, todos cometemos. Ilusões, todos temos.
Dispor de toda a informação correcta e descomprometida/isenta/imparcial, o que nem sempre é o caso, é fundamental.
Este é o caminho, o investimento e o futuro da Horlogerie... apostar no contacto positivo com as Pessoas (os já e os novos clientes), a bem da Indústria, de todos nós e per si do Relógio!

Uma vez mais, obrigado Diogo. Smile
Cumprimentos a todos!
daily.diogocosta
http://www.daily-diogocosta.com

em Dom 08 Abr 2018, 15:55
@Antiqvarivm escreveu:Obrigado caro Diogo e também pelo seu excelente post aqui no tópico!

Diz-se que: "Devemos estar próximo dos nossos amigos e ainda mais próximo dos nossos inimigos..."
Aqui penso que sejamos todos amigos dos Relógios! No entanto e/mas até ao ponto de um relógio (pseudo...) colocar em risco o futuro/existência/desenvolvimento e até esclarecimento dos seus parceiros (utilizadores). Aí, temos o dever de zelo por esse desígnio maior que é a sobrevivência do Relógio puro!
Como?
Alertando. Esclarecendo e por essa via educando. Promovendo. Sempre que e tanto quanto possível, com uma postura altruísta e assertiva, claro!
Erros, todos cometemos. Ilusões, todos temos.
Dispor de toda a informação correcta e descomprometida/isenta/imparcial, o que nem sempre é o caso, é fundamental.
Este é o caminho, o investimento e o futuro da Horlogerie... apostar no contacto positivo com as Pessoas (os já e os novos clientes), a bem da Indústria, de todos nós e per si do Relógio!

Uma vez mais, obrigado Diogo.  Smile
Cumprimentos a todos!

Muito bem dito! Concordo plenamente, a parte que toca à eduação e esclarecimento é essencial. Acho que se trata de sermos o mais honestos, humildes e respeitosos no ato de passarmos esta paixão por relógios a outros.

E no fim o que promove isto, como bem disse, é o contacto com e entre as pessoas.

Bom domingo!
Antiqvarivm

em Dom 08 Abr 2018, 20:25
Obrigado Diogo!

Passo a passo, dia a dia... cada um partilhando com todos o melhor de si, exercendo uma 'pressão positiva'... havemos de conseguir!
Antiqvarivm

em Dom 15 Abr 2018, 20:42
Reforçando um ponto já abordado em:

+info: https://www.youtube.com/watch?v=5xUUP06vOvk [Why The Apple Watch is WINNING | Rant&h at Theo and Harris]
Antiqvarivm

em Sab 21 Abr 2018, 01:26
Antiqvarivm

em Seg 07 Maio 2018, 00:34
Ruídos... ou sombras do 'Fim' do Apple Watch? Mais em:

https://macmagazine.com.br/2018/04/09/opiniao-por-que-empresas-e-desenvolvedores-estao-abandonando-o-apple-watch/ [Opinião: por que empresas e desenvolvedores estão “abandonando” o Apple Watch? por Eduardo Marques, na MacMagazine.com.br]
Antiqvarivm

em Ter 08 Maio 2018, 12:06
O Apple Watch, "the next and only luxury timepiece" para muitos, será? Mais em:

https://www.govbergwatches.com/blog/apple-watch-end-to-luxury-watches/ [Does the Apple Watch Mean an End to Luxury Watches?]
Antiqvarivm

em Sab 12 Maio 2018, 19:16
Apple Watch or Apple Watch(es) You?

Esta e outras 'questões' em:

https://www.theverge.com/2018/1/24/16926350/apple-watch-series-2-fitness-tracker-healthy-notification-behavior [End of Watch - What happens when you try to change behavior without behavioral science? by Elizabeth Lopatto at THE VERGE]
Antiqvarivm

em Qui 31 Maio 2018, 09:49

Jony Ive wearing his Apple Watch - Photo Brian Bowen Smith

"The Apple Watch is part of my life now and it’s hard to live without it, but the one watch that I do find myself admiring is my Nautilus. It's a bizarre, bizarre object that I have huge affection for."
Sir Jonathan Ive, Chief Design Officer of Apple, Inc.

+info: https://www.hodinkee.com/magazine/jony-ive-apple [Apple, Influence, and Ive - The greatest designer of our generation talks watches for the very first time. by Benjamin Clymer at HODINKEE MAGAZINE]
nmfl

em Qui 07 Jun 2018, 08:18
Antiqvarivm

em Qui 07 Jun 2018, 10:12

Nem mais @nmfl... a estória da utilidade e durabilidade do Apple Watch lembra-me a do "preservativo", de grande utilidade e durabilidade limitada.
Na minha opinião e já a expressei anteriormente, o Apple Watch não é um relógio! Pelo uso no pulso não o é, uma vulgar/complexa pulseira também o seria e um pocketwatch nunca o seria. Por 'dar as horas' no meio de tantas funções e apps não o é, um telemóvel ou uma tv também o fazem e não são relógios. Mais, parece-me absurdo a dependência para utilização do Apple Watch do iPhone, seria como se para utilizar o telemóvel tivesse que me fazer acompanhar e transportar de uma antena portátil.
Ainda assim, admitindo que este produto/este Apple Watch como/um relógio, ficará com toda a certeza na História da Relojoaria como a maior perda/destruição de "valor".*

Meu querido Cauny... Cool Wink

* para o normal comprador, pois para a Apple não.
nmfl

em Qui 07 Jun 2018, 10:36
Sim, também não o considero um relógio, como referi mais acima. É um gadget eletrónico, como um telemóvel ou um tablet. Pode ser muito útil enquanto dura, mas... é um gadget. E é um gadget caro e... feio Suspect Imagino que entretanto comecem a produzir designs mais interessantes e variados, mas o modelo atual é horrível.

Como alguém que conheço diria: "é pior do que o Deus me valha" lol!
Antiqvarivm

em Qui 07 Jun 2018, 13:31
@nmfl escreveu:...é um gadget  caro e... feio Suspect  Imagino que entretanto comecem a produzir designs mais interessantes e variados, mas o modelo atual é horrível.

Como alguém que conheço diria: "é pior do que o Deus me valha" lol!

Mesmo!! lol! lol!
Antiqvarivm

em Dom 15 Jul 2018, 21:31
Um 'bonito' testemunho, em:

+info: https://www.youtube.com/watch?v=eVX_TU84U3Q [Why I Don't Hate the Apple Watch by Teddy Baldassarre]
nmfl

Hoje à(s) 08:22
O meu próximo relógio de pulso Very Happy

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: