Compartilhe
Ir em baixo
Snoofix

Creation Watches

em Sex 09 Mar 2018, 10:00
Bom dia,

À um ano atrás mandei vir um Bambino da creation watches, anteriormente já tinha comprado relógios neste site e nunca tinha tido problemas com o pagamento de portes, na compra do Bambino a DHL ligou-me e para tirar o relógio da alfandega tive de pagar adicionalmente 120€, julgo que o relógio tinha custado 110€ paguei mais de alfandega do que pelo relógio. Quando se passou esta situação comigo até vim aqui ao forum alertar os users.

A minha questão é, algum de vocês comprou recentemente na creation watches algum relógio? tiveram problemas com a alfandega?

Gostaria de questionar também se conhecem algum site externo ao mercado europeu que consiga fazer free shipping para portugal, ou que o shipping não seja caro!

Basicamente quero comprar um SKX009 e a creation watches é sempre a que oferece o melhor preço...

Obrigado a todos.

Cumprimentos,

Snoofix
outoftime

Re: Creation Watches

em Sex 09 Mar 2018, 14:19
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Tenho ideia que esse tema já foi falado por cá, e dos relatos que tenho lido, todas as encomendas estão a parar na alfândega.

A CW está a vender alguns modelos através do eBay UK e como são envios feitos dentro da UE não pagas qualquer taxa adicional.

https://www.ebay.co.uk/sch/cw_timeuk/m.html?_nkw=&_armrs=1&_ipg=&_from=
SeaUrchin
https://www.instagram.com/analogrz/

em Sab 17 Mar 2018, 23:49
Infelizmente não parece ser garantido que os relógios comprados à Creation Watches no eBay UK sejam enviados a partir de UK ou sequer da Europa... pelo que se pode ler no feedback deixado pelos clientes alguns referem que o envio foi feito a partir de Singapura Sad É pena porque com aqueles preços, enviado de UK (ou de qualquer país da UE) seria de facto muito bom e sem custos adicionais de alfândega...
SeaUrchin

em Sab 17 Mar 2018, 23:53
Quanto ao caso relatado pelo @Snoofix penso que algo estranho se terá passado porque nunca poderia pagar mais de IVA e as taxas normais do que pelo próprio relógio... algo não foi bem tratado ou comunicado. O normal para um relógio de 110 euros seria pagar IVA 23% sobre esse valor mais uns 10 a 20 euros de taxas e taxinhas.

Vou receber um relógio da CW durante as próximas semanas, se algo estranho ocorrer eu aviso Smile
cuica

em Seg 19 Mar 2018, 00:54
Nunca deixem a DHL fazer o desalfandegamento por vocês!
Snoofix

em Seg 19 Mar 2018, 09:03
@cuica escreveu:Nunca deixem a DHL fazer o desalfandegamento por vocês!

Pois...no meu caso foi a DHL que fez o desalfandegamento...o problema é que se não deixarmos ser a DHL a fazer o desalfandegamento temos poucos dias para o fazer e o risco de andarmos com trocas de e-mails até o produto voltar para trás é enorme...

Última edição por Snoofix em Seg 19 Mar 2018, 09:24, editado 1 vez(es)
Snoofix

em Seg 19 Mar 2018, 09:23
@SeaUrchin escreveu:Quanto ao caso relatado pelo @Snoofix  penso que algo estranho se terá passado porque nunca poderia pagar mais de IVA e as taxas normais do que pelo próprio relógio... algo não foi bem tratado ou comunicado. O normal para um relógio de 110 euros seria pagar IVA 23% sobre esse valor mais uns 10 a 20 euros de taxas e taxinhas.

Vou receber um relógio da CW durante as próximas semanas, se algo estranho ocorrer eu aviso Smile

Pois também eu pensava que só tinha que pagar os 23%, mas não, tive de pagar os 23% do produto, mais a taxa de desalfandegar da DHL, mais uma taxa sobre o valor do frete porque o mesmo não vinha esmiuçado na compra do produto porque era free shipping (eu sei, é ridículo) e o valor desse frete do transporte é calculado por tabela tendo em conta a origem, como o produto vinha de Singapura o valor de tabela não é muito simpático... Segundo me informei a única forma de não pagar o valor do frete por tabela é o vendedor enviar o valor que pagou pelo envio na factura o que não acontece porque é free shipping, contactei a creation watches a pedir o valor do envio justificando que precisava por motivos de desalfandegamento e basicamente eles mandaram-me dar uma volta e disseram-me que esse valor não era necessário para efectuar o desalfandegamento...durante este processo logicamente que andei às "cabeçadas mais a DHL" porque a meu ver a DHL tem esse valor...pois foi ela que prestou o serviço de envio e de entrega, mas a mesma não se mostrou interessada a cooperar com a situação...como comecei a aperceber-me que com esta situação toda iria passar os dias do desalfandegamente e o produto ou iria voltar para trás ou ainda iria pagar dias em armazém, decidi pagar o valor absurdo do desalfandegamento até porque mesmo assim o relógio acabou por me compensar...apenas devo ter ganho uns 10 ou 20€ Very Happy

Cumprimentos,

Snoofix

SeaUrchin

em Seg 19 Mar 2018, 11:10
Imagino que uma boa parte do valor pago foi custo do serviço de desalfandegamento da própria DHL.

Quanto a essa questão do custo de shipping, também desconfio que é um problema da DHL e não da alfândega, pois para a alfândega é exactamente igual, eles somam tudo e aplicam o IVA / Taxa Aduaneira e pronto... pouco lhes interessa se o shipping vem ou não especificado.

De facto é uma falsa questão, o que o cliente comprou foi um pacote que é um produto/serviço que inclui o envio. Há milhões de envios free-shipping todos os dias, a alfândega está fartinha de saber disso e lida com isso sem problemas nenhuns (porque, lá está, para eles é igual em termos fiscais).

Se embirrarem com o free shipping por uma questão meramente administrativa/burocrática (imagino que seja por desconfiarem do valor da mercadoria), é de fácil solução, imprime-se e manda-se para lá um papel semelhante ao da CW com o mesmo valor total (a bater certo com o comprovativo de pagamento) mas a especificar shipping de 15 euros ou qualquer coisa desse tipo, pronto, problema resolvido, e com valor final real, é apenas uma forma de esclarecer que o custo de envio já estava, de facto, incluído no preço, e assim passa apenas a estar discriminado a gosto da alfândega.
Conteúdo patrocinado

Tópicos similares
Permissão deste fórum: